E se o jogador “furar” e não acertar a bola?

O tênis é uma modalidade bastante peculiar. Além de não ser um esporte de contato, os jogadores utilizam uma raquete para acertar a bola, o que o torna um jogo de precisão. Mas o que acontece quando o tenista não é “tão preciso” assim? Vamos descobrir!



No saque

No momento do saque, o movimento mais comum é que o tenista arremesse a bola sobre sua cabeça e estique o braço com a raquete para gerar velocidade na batida. Porém, caso algum fator o faça errar o saque (sol, por exemplo) e ele não atinja a bolinha, será considerado como uma falta. Se ocorrer no primeiro saque, ele terá direito ao segundo. Se ocorrer no segundo saque, ele cometerá uma dupla falta e perderá o ponto.

Durante um ponto

Caso a bolinha já esteja em jogo e o tenista “fure” a batida, ele poderá tentar rebater novamente. Isso porque a regra prevê que não importa quantos movimentos de batida são feitos pelo jogador, desde que ele atinja a bola apenas uma vez antes que ela passe para o lado adversário.
Por exemplo, se uma bola vem alta e devido ao sol, o jogador “fura” um smash, ele pode tentar se recuperar, correr atrás dela e rebatê-la, fazendo com que o jogo continue normalmente.

2 comentários sobre “E se o jogador “furar” e não acertar a bola?

    ELBA DA SILVA BARBOSA

    (5 de janeiro de 2018 - 10:50)

    Se eu estiver num jogo, e o meu adversário rebater,por exemplo, um voleio e a bola quicar e sair da quadra, oq é marcado/oq acontece?

      Regras dos Esportes

      (25 de janeiro de 2018 - 11:10)

      Olá Elba,

      Se a bola quica dentro da quadra e depois sai da mesma, o ponto será do seu adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *