Saque pode ser bloqueado?

Sabemos que todo ponto disputado numa partida de vôlei começa a partir de um saque. Sabemos também que um dos principais fundamentos defensivos é o bloqueio, que busca impedir que a bola passe para o lado da equipe que está sendo atacada. Então, será que é possível bloquear um saque? Vamos descobrir…




Saques só podem ser recebidos abaixo da altura da rede

A regra sobre recepção de saques é bem clara: elas só podem acontecer abaixo da altura da rede. Isso significa que bloqueios e cortadas não podem ser feitos como o primeiro toque ao receber um saque, já que essas ações são feitas acima da rede. Por isso, somente manchetes e passes são válidos!

Se uma equipe bloqueia ou tenta bloquear um saque, ela perde automaticamente o ponto em disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *